SUSTENTABILIDADE

Apostamos em tecnologias sustentáveis para inovar na moda, mantendo a integridade do meio ambiente. Fazer moda sustentável é o nosso compromisso com um agora mais consciente.

Na escolha de matéria-prima, priorizamos as fibras nacionais que minimizam o impacto ambiental, como o algodão orgânico, a poliamida reciclada, o cânhamo e a fibra de bananeira e de garrafas PET recicladas. A produção desses materiais reduz o impacto ambiental da indústria têxtil e reforça o nosso envolvimento com um ciclo ecologicamente equilibrado.

Nossos aviamentos são escolhidos cuidadosamente, dando preferência aos de origem sustentável. Nosso elástico é biodegradável e se decompõe em até três anos após o descarte correto. A produção dos botões de madrepérola, casca de coco e fibra de arroz recicla resíduos que se transformariam em lixo, economiza até 50% de água e gera renda para produtores locais. 

Além de serem artesanais e recicladas, as etiquetas das peças Rura carregam sementes de flores, hortaliças e temperos. Ao invés de descartá-las, é possível plantá-las. Nossas etiquetas florescem promovendo a biodiversidade e a consciência ambiental.

Conheça mais sobre nossos parceiros aqui.

 

  • SELO COMPENSO CARBONO

  • A Agroforestry Carbon desempenha o importante papel de promover a compensação de carbono através de pequenos produtores e sistemas agroflorestais regenerativos. Os novos plantios não apenas absorvem CO2 da atmosfera, mas também promovem a biodiversidade, melhoram a qualidade do solo e apoiam comunidades locais.
  • Ao compensar as emissões de CO₂ geradas por nossas operações, estamos facilitando a regeneração de biomas, contribuindo para a mitigação dos impactos ambientais e investindo em um futuro mais sustentável.
  • SOU DE ALGODÃO 

  • O "Sou de Algodão" estimula o uso e a valorização do algodão produzido no Brasil. Como parceiros, nos unimos ao movimento com o objetivo de conscientizar consumidores, estilistas, e toda a cadeia produtiva da moda sobre a qualidade e sustentabilidade do algodão brasileiro.
  • O movimento destaca a importância da fibra de algodão em diversos setores, especialmente na moda, e busca não apenas destacar a qualidade do algodão brasileiro, mas também garantir uma agricultura responsável e a transparência na cadeia de produção.
  • BETTER COTTON INICIATIVE (BCI)

  • Nos orgulhamos de colaborar com parceiros certificados pela Better Cotton Initiative (BCI). Este selo representa o compromisso de apoiar a produção responsável de algodão, promovendo práticas agrícolas sustentáveis, reduzindo o uso de produtos químicos nocivos e garantindo condições de trabalho éticas.
  • As principais características dessa iniciativa são estimular melhorias contínuas nos âmbitos social, econômico e ambiental, garantir a transparência na cadeia de abastecimento do algodão e investir na capacitação dos agricultores. 
  • FOREST STEWARDSHIP COUNCIL® (FSC®)

  • O Forest Stewardship Council® (FSC®) [Conselho de Manejo Florestal] é uma organização global sem fins lucrativos dedicada à promoção do manejo florestal responsável em todo o mundo. O FSC define as normas com base nos princípios acordados para o manejo florestal responsável que são sustentadas pelas partes interessadas em questões ambientais, sociais e econômicas.
  • Nossa caixa e papel de seda são provenientes de empresas certificadas pelo FSC. Isso significa que nossas embalagens não apenas protegem seus produtos com eficiência, mas também contribuem para a conservação da biodiversidade, evitando a exploração excessiva dos recursos naturais e apoiando comunidades locais engajadas em práticas sustentáveis.